quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Obrigada


Depois que passamos dos 30 anos, a gente começa a avaliar, olhar pra trás e tentar se encaixar no presente, pra ser feliz no futuro. É, parece que a felicidade tá sempre lá...no futuro.

Mas ao olhar pra trás, descobri o quanto fui feliz e quanto isso faz do meu presente, um presente. Sempre tive muita sorte de estar cercadas de pessoas que tinham muito a ensinar e fizeram isso sem ver. Hoje resolvi agradecê-las. Não vou citar nomes. Mas espero que você se reconheça entre valores, sentimentos, fatos e canções :

Minha eterna gratidão a você que:

- segurou na minha mão quando tive medo de entrar no brinquedo do parque, e me explicou que nem todo mundo precisava brincar ali;

- limpou o sangue do meu pé quando cortei com caco de vidro e me contou que era legal cortar o pé, pois era sinal que podia brincar descalça na rua e poucas crianças tinham aquela chance;

- sentou comigo no banco da praça, num sábado de sol e ficou horas vendo os carros e as pessoas passarem sem falar nada...a presença já dizia tudo;

- dançou ao meu lado e me mostrou que rock é muito mais libertador quando a gente pode gritar junto com a música;

- segurou na minha mão e me disse que eu podia sim ser jornalista

- me falou pra colocar numa camiseta: “quem perde é quem me perde!”

- e na outra: “a fila anda, a catraca gira – tá com saudade?! Vai pro fim da fila!”

- me provou, diariamente, que rir é o melhor remédio – inclusive rir de si mesma

- me mostrou que um bom livro pode levar a gente pra qualquer lugar, até para o mundo dos sonhos

- ensinou que comer não é a melhor parte de um jantar...fazer a comida, com a cozinha cheia, muito barulho, música e risada é o mais importante

- uma festa pode ter 10 ou 40 pessoas, se forem pessoas escolhidas, será sempre A FESTA

- ser chique vai muito além da educação

- que a beleza da vida está na simplicidade das coisas, num abraço verdadeiro e que a explicação de tudo pode ser encontrada nas páginas de um único livro

-quem fica parado é poste

-Ah! Tá no inferno, abraça o capeta!

- me fez ver que a mutação é necessária, estava em mim o tempo todo, e que é maravilhoso poder virar borboleta

- que me mostrou que ser mãe é muito mais que cuidar do corpo e da cabeça de uma criança

- “cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz!”

- não adianta me preocupar, torcedores do flamengo e corinthians são estranhos mesmo

- nem todo mundo vai responder ao seu BOM DIA, diga assim mesmo e faça a sua parte

- cuidado ao falar com uma criança, ela pode realmente não estar entendendo nada

- me mostrou, todo dia, que a gente pode gostar das mesmas coisas, termos a mesma opinião sobre quase tudo e mesmo assim sermos completamente diferentes...com respeito e carinho

- que um olhar pode acalmar, mas se vier acompanhado de um sorriso sincero é um presente que poucos valorizam...

- e me mostrou que não preciso ser grosseira pra dizer que não gosto de uma pessoa....

- e pontuou, pelo menos 50 motivos para me mostrar como eu sou feliz!

É, acho que, de alguma forma você está aí! Obrigada

2 comentários:

  1. É, acho que sim... e obrigada por esse espaço.

    ResponderExcluir
  2. Verus, lindo texto! A vida é isso aí: algo fantástico cercado de alguns problemas... Mas os problemas a gente aprende a resolver...:)
    Beijo. Fernanda

    ResponderExcluir